O meu lado B

Sou a Ana, sou de terras do sul e estou de passagem pelo norte. Sou mãe de dois R’s e uma C. Há mais de vinte e cinco anos que me dedico às artes na minha vida profissional. A criatividade e a imaginação colaram-se a mim desde cedo, ou talvez tenha sido eu a colar-me a elas e a encontrar-me.

Mas o que aqui vos dou a conhecer é o meu Lado B, aquele que preenche uma boa parte dos meus tempos-livres, porque me conforta e me ajuda a organizar os pensamentos. Adoro lãs, adoro cores, adoro texturas, adoro inventar, adoro descobrir, adoro experimentar, adoro o que é bonito, adoro tudo o que faz bem aos meus olhos. E se os olhos gostam é verdade que nos sentimos inspirados. Existe uma espécie de um chip no nosso cérebro que faz com que a nossa criatividade e imaginação sejam estimuladas quando vemos algo, seja o que for, de que gostamos e com que nos identificamos, transportando-nos para mundos de fantasia. Tão bom!

Sou incapaz de viver sem ter por perto um saco com lãs de muitas cores para poder experimentar a qualquer momento o que me apetecer. Não me lembro de alguma vez não ter tido isso, nem mesmo em criança. Aliás, foi por sempre ter acesso aos  materiais e por tanto ver a mãe, a avó, as tias e a madrinha a fazerem, que criei o gosto. Gostar é qualquer coisa que se aprende, só depois de se gostar é que se criam os hábitos. Gostei muito e jamais deixei. Crochet, tricot, tecelagens, bordados, macramés, etc, etc, etc, nunca me especializei em nada, mas já experimentei um bocadinho de tudo. Confesso que de há uns tempos para cá me tenho dedicado quase que em exclusivo ao Crochet. É um mundo! E descobrir como podemos (re)criá-lo e trazê-lo para os nossos dias de forma a que os nossos olhos se sintam sempre inspirados, é um grande desafio que não quero deixar de explorar.

E este blog criei-o para poder estar convosco, para partilhar o meu saber, as minhas ideias, mas também para poder receber de vocês. A inspiração é contagiante, claro, e não faria sentido se a guardássemos só para nós. Sinto-me muito grata pela vossa visita, por estarem aqui comigo.

Desfrutem, inspirem-se e nunca se esqueçam que a criatividade, que não tem regras nem limites, acontece mesmo nas coisas mais simples da vida.

Até já
Ana Lado B





.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faz bem aos olhos | Crochet - Crafts - Lifestyle © 2014