Manta Moss

Aqui está um dos trabalhos que mais gozo me deu fazer nos últimos tempos. É absolutamente verdade: a simplicidade é grande amiga do bom gosto! Vejam, e digam-me lá se não é verdade. Recorri ao mesmo fio usado na Manta em Vs e também na Candy Sugar, ambas deste ano. Desta vez trabalhei o fio com agulha nr.7 para ficar com um trabalho muito macio, isto porque como o ponto é já bastante fechado há que contrariar a rigidez que possa surgir caso se teça com agulhas de nr mais baixo. O fio tem de deslizar na agulha, sem esforço, assim foi e funcionou muito bem, a peça ficou muito macia. Este ponto chama-se ponto musgo ou moss stitch e eu andava já há muito a querer experimentá-lo. É extremamente simples de ser executado e produz um efeito final deslumbrante. Usei cinco cores mas a possibilidade de mesclas de cores com este ponto é infindável, e garanto-vos que quantas mais cores usarmos mais deslumbrante fica o trabalho.
.
Tinha duas opções para terminar a manta, ou rematava as duzentas e quarenta pontas, uma a uma, para fazer uma barra a toda a volta, ou não rematava nenhuma e fazia umas franjas. Franjas, claro! Não estou nada arrependida da decisão que tomei, adoro o aspecto final.
.
É um remate diferente, muito bonito, e não deixa de ser igualmente seguro. A Manta Moss mede 90cm x 90cm aprox., uma belíssima manta de colo, macia, muito confortável e suficientemente quente para os dias frios que não tardam nada estão por aí a fazer-nos companhia.





.
Sabem que mais, quando iniciei esta, ao fim de uns dez centímetros gostei tanto do que os meus olhos viam que imaginei de imediato mais mantas mas com outras cores, muitas cores!
Desejo-vos um resto de domingo ternurento e uma semana extraordinária.


Até já
Ana Lado B



19 comentários

  1. I love thema colours and the franjes.
    Grtz,
    Chris

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!!

    A tua manta está linda, adoro a combinação de cores que fizeste. Parabéns!!~
    As fotografias também estão lindas e super inspiradoras!
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Catarina. É fantástica de ser feita porque mal a inicias começas logo a ver o resultado da mistura de cores, não dá vontade de parar! ;)

      Eliminar
  3. Que linda Ana!! As cores, o ponto. Concordo contigo, as franjas fazem toda a diferença. Linda!

    ResponderEliminar
  4. (O meu comentário ficou a meio...)
    Sabes, os teus trabalhos fazem me sempre sonhar, esta manta faz me lembrar um tarde de outono junto a um desfiladeiro com vista para o mar...sinto o vento frio na cara e o cheiro a maresia 😊 é assim...maluquices ! Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Ana! Agora até eu senti o fresco na cara e o cheirinho a maresia :D Fico muito feliz por conseguir transmitir-te imagens tão bonitas através duma peça. O poder das cores é inacreditável, levam-nos para mundos extraordinários. Esse lugar para onde a manta moss te levou seria o ideal para a podermos fotografar ;) bjs*

      Eliminar
  5. Que linda manta. As fotos encantaram-me!
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Wonderful! ♥ The pattern looks great in this color combination and I like the tassels, too :-). Have a happy day!

    ResponderEliminar
  7. Tá linda, Ana. Gosto das cores, do ponto e...das franjas! que lhe conferiram um acabamento que não estamos habituadas a ver. Ficou super original! E as fotos estão no tom! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Val :) estou entusiasmada com o efeito que esta manta produziu, devido ao ponto, ao remate em franjas e à imensidão de cores que podemos misturar. Este Inverno ainda hei-de fazer mais uma ou outra, são viciantes! Pois é, desta vez as fotos fizeram jus ao resultado que eu pretendia :D a nabice não me atacou eheheh

      Eliminar
  8. Beautiful colour combination - I love the tassels too

    ResponderEliminar
  9. Eu amo o esquema de cores! eo ponto também é muito bonito! obrigada por compartilhar estas obras tão bonito! um grande abraço da Catalunha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cristina, muito obrigada pelas tuas palavras, eu é que agradeço o facto de me proporcionarem estas partilhas, sem vocês por aqui nada disto faria sentido ;)

      Eliminar
  10. Gosto muito! E tb gosto da cadeira. :)
    Parabéns pela perfeição na execução.

    ResponderEliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!