Happy days!

Já passou uma semana desde a minha última publicação. Quem a leu encontrou uma Ana tristonha e cansada do momento. Quero muito agradecer letra a letra as palavras que me deixaram. Queridas bloggers, apesar da distância que o espaço virtual nos impõe, sabe muito bem receber o vosso animo, bem hajam! Entretanto o Sol tem-nos feito companhia e tudo parece melhorar. Acho que foi a primeira vez em toda a minha vida que senti a extrema necessidade de dias limpos, de céu azul sem cinzento à vista, e finalmente (!) tivemos muito Sol. No sábado fizemos uma ida à esplanada junto à praia. Uma olhadela ao mar, uma passagem de olhos nos jornais e suplementos (impressos!), uma conversa animada com os filhos e o pai R, um bom café duplo, et voilá energias restauradas. Ontem fomos até ao nosso retiro, para começarmos a prepará-lo para os próximos seis meses de delírio ao ar livre! quem me acompanha sabe que não dispenso o meu campismo. Com um Inverno tão rigoroso, o estaminé precisa de ser todo desmanchado e voltar a ser montado. Penso que será este ano que farei um grande antes e depois, com o trabalho que se adivinha para o tornar habitável e confortável, merece reportagem. Além de que me divirto com a ideia e me faz sentir ainda mais motivada para as transformações que idealizámos, sim, idealizámos, porque isto é a dois, o pai R é grande companheiro nestas andanças. E agora quero mostrar-vos o que o Sol também me trouxe, além de melhor disposição e alento trouxe-me muita cor!
 .
Frescas, a cheirar a flores e a sol, estas cores são para fazer um casaquinho para a Benedita, a bebé de uma amiga, que se juntará a todos nós em Abril. E talvez também não resista a fazer uma manta. A manta ainda não sei como será mas o casaquinho é de simples execução.

.
Ora bem, acontece que a primeira experiência ficou enorme! A bebé Benedita só poderia vestir o casaquinho daqui a dois ou mais anos, o que até não seria mal pensado, porque por norma oferece-se sempre roupas para os primeiros meses e raramente se consegue vestir tudo às crianças, a roupa é muita e elas crescem demasiado depressa, num instante tudo deixa de lhes servir. Mas no caso eu quero mesmo que a bebé possa vestir a peça nos primeiros meses, portanto comecei já uma nova versão XS. A mãe da bebé adora tons fortes, coloridos, e o casaquinho contraria o tradicional tudo rosa que oferecem às meninas. Ainda não fotografei a versão XS, só a iniciei no serão de ontem à noite e estas fotos foram tiradas durante a tarde de ontem.
.
Olhar, mexer e sentir estas cores faz-me muito bem aos olhos e inspira-me. Ajuda-me a sentir que os meus happy days estão de volta, e até já lhes disse que preciso muito que fiquem comigo.


Até já
Ana Lado B


8 comentários

  1. Olá Ana. Eu bem te disse, embora perceba que há dias cinzentos, que uma pessoa como tu, que mexe com o bonito e tem tanta alegria e criatividade naquilo que faz, não pode ficar muito tempo down. Só olhar para as cores desses novelos e do casaquinho da bébé, já nos põe bem dispostas! Sei que nem tudo são flores, mas sempre temos coisas dentro de nós que nos ajudam a ir ultrapassando! beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo de ser Val, nem poderia ser de outra maneira. Os aborrecimentos não desaparecem mas há que lhes dar menos importância e os dias bons, de sol e distracções, ajudam muito ;) Siga!

      Eliminar
  2. Love the colours you chose
    http://soldenochedecocrochet.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  3. Love the colours you chose
    http://soldenochedecocrochet.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  4. Olá, está é a ana que eu 'conheci ', desde que acompanho o blog!! Está de volta,que saudades eu já sentia das suas instruções,palavras aos novos trabalhos e não só!! Estou consigo! Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá, está é a ana que eu 'conheci ', desde que acompanho o blog!! Está de volta,que saudades eu já sentia das suas instruções,palavras aos novos trabalhos e não só!! Estou consigo! Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, por vezes perde-se um bocadinho o foco mas há sempre como voltar a vê-lo ;) Obrigada Célia

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!