Mantas Novas # 05

Está a crescer, aos poucos, a minha manta listrada. Continuo a chamá-la assim, para já. Para lhe dar um nome preciso de parar, olhá-la e tentar perceber o que me diz. Ontem distraí-me com as horas e quando quis ir comprar mais lãs já a loja estava fechada, quer isto dizer que hoje não vou poder trabalhá-la, há que aguardar por amanhã.
.
Apesar do passo de caracol, é bem provável que fique pronta ainda este ano. Faltam cerca de cinquenta centímetros para atingir o tamanho que quero, sem contar com a barra. Mas a barra vai ser extremamente simples, a manta é já suficientemente rica em pontos e texturas, não precisa de muito mais.



.
Uiiii, pois é, estas pontas são todas para arrematar!!! Levam o seu tempo... para já tenho estas todas mas vou ter mais! Esta é a tal fase que parece não ter fim...



.
Como já tinha dito, estou a fazê-la conforme a inspiração do momento. Não elaborei um esquema prévio, nem um estudo de pontos, nem ordem de cores. Vai acontecendo. Mas entretanto já comecei a desenhar o esquema que foi surgindo, gostava de o guardar para futuras utilizações. O R instalou no meu computador um programa de criação de gráficos para crochet... ando a aprender a mexer naquilo mas não sei se não irei optar por continuar a desenhar o esquema à mão. Acho mais interessante, rápido, além de que é relaxante. Há quem pinte mandalas, eu desenho gráficos :) Bom, seja qual for o método a ideia é publicá-lo aqui no blog. E por falar nisto, já repararam que na barra superior do blog existem dois items novos? Os Esquemas/Tutoriais e os DIY. Foram colocados para facilitar a pesquisa a quem procura este género de conteúdos. Embora modestos, espero que vos inspirem novos trabalhos.


Até já
Ana Lado B


10 comentários

  1. Ana...linda e a pouco e pouco acabará! Gosto imenso...bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Maria da Graça, está quase, quase, quase. E a sua, já a acabou?

      Eliminar
  2. Ana a tua manta listrada está a ficar tão gira!!! Logo, logo ficará terminada, ainda falta a parte de rematar as pontinhas... aquela que menos gostamos mas tão importante para um trabalho perfeito! Bom domingo e bom trabalho. bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, rematar as pontas é uma dor de cabeça... preciso de me preparar para a tarefa! Mas é bem verdade, é das partes mais importantes num trabalho, nem sequer dá para ficar mais ou menos, tem de ficar perfeito, caso contrário... era uma vez...
      bjs

      Eliminar
  3. Gosto tanto, tanto tanto, das cores da variedade de pontos. Estive para começar muitas vezes uma manta do género inspirada pela Ana Contreras do blog LAnas de Ana e nada... e sinto o crochet a perder cada vez mais espaço nas minhas mãos... é uma sensação estranha, mas o tricot tem-me feito melhor aos olhos, se é que me faço entender ;o) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))
      O que sentes em relação ao crochet sinto eu em relação ao tricot. Em tempos faz muito tricot. Esta crochetmania surgiu quando descobri as novas tendências do crochet de design e as novas formas de tratamento do crochet tradicional. Fiquei encantada com os resultados e cá estou!
      Mas Susana, as tuas peças em tricot não só fazem bem aos teus olhos como também aos nossos ;)são perfeitas! bjinhos

      Eliminar
  4. Que dizer, Ana Lado B??? está linda! Rica em cores, em pontos e texturas! E o que é melhor: fruto da inspiração do momento! beijinhos!
    PS: já se nota os frutos da nova máquina!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão boas essas palavras, sabem tão bem!!! :)) obrigada
      Pois claro, o brinquedo novo! És tu com a máquina e eu com o stock de lãs que quero comprar mal acabe estas mantas que trago em mãos. É que a seguir à listrada ainda tenho a do meu pequeno R para terminar... mas já ando em fungas para ir comprar novas lãs! Doidas varridas é o que somos! eheheh
      beijinhos*

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!