Às vezes não apetece...

Ainda com os filhos fora, este fim de semana, embora já praticamente de férias e com todo o tempo por nossa conta, não fomos acampar. E também não peguei num único trabalho de crochet. Às vezes é assim, não apetece. Ficámos por casa ou perto dela. Tínhamos umas compras diferentes para fazer e pelo menos cerca de dezasseis kilos de roupa para por em ordem! Aaahhh não gosto nada dos afazeres domésticos mas faço-os, porque pior do que cumprir com essas tarefas é entrar em casa e ver tudo desorganizado, que medo. Teve de ser, pus mãos à obra, abati a pilha de roupa e arrumei tudo o que havia para arrumar. Posto isto, fui às compras, comecei por passar pela loja das lãs (vício!), a seguir, e porque o meu R mais velho festeja o seu 15º aniversário esta quarta-feira, eu e o pai fomos comprar-lhe uma prenda especial. Imaginem que ainda há relativamente pouco tempo, por altura do Natal passado, o rapaz dizia-nos gostar de seguir a área cientifica, sonhava ser biólogo e se recuarmos um bocadinho mais no tempo dizia querer ser paleontólogo. Mas a verdade é que nestas idades desbravamos novos caminhos constantemente, fazemos novas descobertas, sentimos novas vontades e encontramos novas vocações. É assim mesmo, faz parte. E de há uns meses para cá, com o aproximar-se da escolha da área a seguir, não parou de falar em artes e design. E foi mesmo a sua escolha para a nova etapa da sua vida - o secundário. Bom, lá fomos nós à Fnac comprar-lhe um livro sobre os 100 maiores ícones do design mundial nas mais variadas vertentes. Um livro genérico sobre a temática, meramente um estímulo que a seu tempo surtirá os seus efeitos. Veremos. E ir à livraria sem trazer nadinha para mim, é possível? Não! Lá vim eu com um novo título para ler nos próximos dias.


Tudo isto aconteceu no sábado. Entretanto chegou domingo. Meninos ainda com os avós. Dormir até mais tarde, levantar devagar, tomar o café (duplo) da manhã, festinhas à Helga (a cadela), festinhas às gatas... passa a manhã, chega a tarde e é dia de fazer zapping! Fórmula: café acabado de fazer (de saco, é o meu preferido), um prato de brownies feitos pelo pai R, um sofá confortável e o comando na mão. O crochezinho foi só para ficar bem na fotografia :)


Há já tanto, mas mesmo tanto tempo que não fazia uma tarde destas, assim, no sofá, ocupando-o como se fosse uma chaise-longue, com o comando em punho e zap, zap, zap... parei no Fox Life no momento em que estava a começar um filme. Vi um filme fantástico - Julie & Julia. Muito resumidamente, é uma comédia dramática sobre uma rapariga, a Julie (Amy Adams) que ao chegar aos trinta anos decide criar um blog onde se propõe durante um ano reproduzir as receitas da famosa cozinheira Julia Child, interpretada pela extraordinária e fantástica Meryl Streep. Caso não conheçam, por favor vejam, vale mesmo a pena, além de que se vão identificar com os existencialismos da "blogger". É muito divertido e perfeito! Não podia ter escolhido melhor para uma tarde domingueira, quero dizer, início de tarde domingueira porque quando o filme acabou fui até à praia de Matosinhos comer um delicioso gelado de leite, aqueles que saem da torneirinha para os cones de bolacha de baunilha, nham! Brownies e depois gelado, loucura! Mas tão bom!
Sem dúvida que foi um fim-de-semana diferente. Sem compras no super-mercado, sem malas para fazer para ir para o parque de campismo, sem trabalhos manuais, enfim, foi de ócio mas diferente e igualmente bom. Os miúdos chegaram ao final do dia, já depois de jantar. Já estávamos a morrer de saudades uns dos outros. Chega de dias longos, queremos férias mas com os filhos a darem-nos muito que fazer.
Quanto a vocês, já sabem, sejam felizes!

Até já
Ana Lado B

4 comentários

  1. Umas férias à maneira!
    E eu a precisar pois ando numa roda viva com o pai acamado e a irmã de muletas!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, isso é que é pior Maria da Graça... felizmente os meus pais, embora já na casa dos oitenta, ainda estão bastante bem. Compreendo que seja complicado quando as situações não nos dão alternativas. Desejo-lhe a maior força e um grande beijinho ;)

      Eliminar
  2. A primeira parte do teu sábado...teve de ser, mas depois usufruíste do tempo livre com outro sabor e que domingo fantástico, sabe tão bem de vez em quando...também vi esse filme e gostei muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se sabe!
      Ana, passei pelo teu blog e vi a almofada de retalhos. Ficou linda ;)
      beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!