Maio, mês criativo

Maio tem sido um mês com alguma produção aqui no meu Lado B. Criei as minhas primeiras etiquetas, fiz o meu primeiro amigurumi, estou a fazer uma pequena colecção de mantas de bébé e tenho avançado com um trabalho cujas primeiras amostras surgiram em Março, num dos meus posts de inspirações, este. E é precisamente esse trabalho que hoje vos mostro na sua nova forma após terminada a primeira fase. Agora, antes de avançar para a segunda fase, há que rematar pontas, já rematei mais de metade mas ainda falta o resto...
E então, conseguem dizer-me o que acham que vai sair daqui? Têm sido vários os palpites mas ainda não se aproximaram do que vai realmente ser. Querem tentar mais uma vez?


Entretanto intercalei  este com outros trabalhos. O costume, sabem como é... é muito difícil termos um só trabalho em mãos, pelo menos para mim é extremamente difícil!
Deixo-vos aqui uma pequena amostra do que tenho andado a fazer...



É verdade, após uns tempos a trabalhar com algodão deu-me as saudades das lãs. Gosto muito mas muito mais de trabalhar com fios de lã ou acrílicos, como é o caso destas duas pequenas mantas. E como Maio tem sido um mês de temperaturas amenas ainda dá para pegar nestes materiais, caso contrário morreria de calor!! Estas pertencem à colecção de mantas de bebé e quando estiverem terminadas irei destacá-las aqui no blog e também contar-vos como é que estas conjugações de cores surgiram. Apesar de adorar criar paletas e sequências de cores estas não foram criadas por mim e em breve conto-vos como me apareceram à frente.
Para já, desejo-vos uma semana plena de inspiração.

Até já
Ana Lado B


16 comentários

  1. Eu também tenho por hábito (bom ou mau...) de ter vários trabalhos começados. E o meu palpite é que é uma mala. Será que acertei? Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é um bom hábito :)) não sei explicar muito bem mas sinto-me mais inspirada e motivada. A questão é só uma, se acabamos ou não os trabalhos todos. Antigamente acumulava-os e acabavam quase todos dentro de sacos num baú. Agora acabo-os todinhos e é uma satisfação ter alcançado essa vitória :))
      E o teu palpite... hum, será? ;)
      beijinhos e bom fim-desemana

      Eliminar
  2. Olá Ana, fico sempre encantada com as combinações de cores...mesmo se desta vez, as cores das mantas não foram escolhidas por ti. Os grannys estão lindos, e se calhar subscrevo o palpite acima: uma mala!
    Obrigada pelo teus votos no meu dia de anos. Mais um pouco e lá serás tb uma cinquentona! haha, beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Val, eu queria mesmo era ter um armazém de lãs de todas as cores possíveis e imaginárias, assim, só para mim! eheheh pode ser que o receba como prenda de meio século de vida hahaha já não falta muito!
      E o palpite, será que é, será que não é?...
      bjs*

      Eliminar
  3. hmmm Assim à primeira vista lembrei-me de um coxim, sabes aquelas almofadas de chão :) Mas depois faltaria uma das laterais...Talvez um saco / mala? Mas continuam a faltar as alças ;)
    Está difícil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. coxim, saco, mala... alças em falta...
      hmm frio, quente, morno... será? ;)
      bjs

      Eliminar
  4. Pelo colorido...os trabalhos com belos esquemas irão ser um sucesso!
    Será uma carteira?! É que ficava muito bem!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria da Graça!
      e o palpite, será? :))
      bjs e bom fim-de-semana

      Eliminar
  5. Também me parece uma mala ou saco, a mantinha de muitas cores está a ficar bem gira. E já agora, adoro o teu chão de madeira. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! O chão de madeira foi um dos grandes motivos que nos fez escolher a nossa casa. É toda assim, de tábua corrida, linda! Mas neste momento estamos com um problema... o bicho atacou! Precisa de ser quase todo recuperado e são cerca de 140m2, uma verdadeira loucura! Andamos em fase de orçamentos mas não está fácil, todos tão caros! Mas há-de aparecer a grande solução ;)
      E o teu palpite, será que é?
      beijinhos

      Eliminar
  6. Não sei o que será, mas parece-me tudo muito giro!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) obrigada Paula! Não tarda verás o que dali vai sair.
      bjs e bom fim-de-semana

      Eliminar
  7. Ando com vontade de começar uma colcha em lã...
    Gosto dessa malha zigue-zague. quem sabe ganho coragem .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O difícil é começar mas depois vai de seguida, coragem! :))
      Em breve lanço um post com o este esquema zigue-zague. Talvez seja esse o dia do início da tua colcha, quiçá!

      Eliminar
  8. Ana, voltei para te dizer que há dois dias, entrei na Tiger e lá estavam elas: as bandanas! O tecido é mais fininho do que o das bandanas com que fiz a manta, e as cores são mais esbatidas também. Mas comprei algumas, porque, embora não fiquem tão bonitas como manta ou toalha, servem perfeitamente como guardanapos, e fazem uma bonita mesa. Obg pela dica, bjs, bom fds!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que bom Val! Aquela tua manta ficou mesmo um espanto, a ideia de usar as bandanas é muito original. Pronto, agora já tens os guardanapos :)) sabes, acho que entre hoje e amanhã vou passar pela Tiger para ver se as encontro e acho que vou experimentar algo com elas, talvez como capas de almofadas pequenas funcionem bem. Gostei tanto da tua ideia que fiquei tentada!
      bjs e bom fim-de-semana

      Eliminar

Obrigada pelas palavras!
Thank you for your words!